Mariana Laurindo Stylist

Mariana Laurindo Stylist

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Musculação - Peruchi Academia Pró Saúde

Um dos meus objetivos para o ano de 2015 é dar uma atenção maior a saúde fazendo uma reeducação alimentar e praticando atividade física.

O meu objetivo é perder a gordura localizada, principalmente na região do abdômen e ganhar um pouco de massa muscular.

Nunca fui muito chegada em esportes principalmente os coletivos, por isso optei pela musculação na Peruchi Academia Pró Saúde, onde venho praticando desde 2013 mas pela minha falta de dedicação aos treinamentos e o descuido na alimentação não obtive grandes resultados.

www.peruchiacademia.com

Retornei as atividades semana passada e hoje trouxe para vocês um pouco da minha série de exercícios prescrita pelo educador físico Marcus Vinícius Peruchi Cref3/SC N°9760-G/SC, especializado em Musculação e Treinamento de Força e em Obesidade e Emagrecimento. Segundo ele a musculação é indicada para diversos objetivos tais como emagrecimento, hipertrofia, fortalecimento em lesões articulares, entre outros.

Para iniciar fiz também minha avaliação física com o método de Bioimpedância que consiste em captar ondas eletromagnéticas da sola dos pés e da palma das mãos, e para minha alegria o resultado foi satisfatório, confiram comigo:

Altura: 1,58
Peso: 49,400 Kg
% Gordura: 27,10 Kg (Normal entre 21,0 a 32,9)
% Gordura Visceral: 3 Kg (Normal até 5)
% Massa Magra: 29,0 Kg (Normal 24,3 a 30,2)
IMC: 19,80 (Normal 18,5 a 25)
PS: Esses índices correspondem ao sexo feminino e idade entre 18 e 39 anos.

Avaliação por Bioimpedância.

Agora vamos aos exercícios... como estou retornando de uns dois meses parada, vou fazer um trabalho de resistência primeiro com carga leve e 3 séries de 15 a 20 repetições iniciando sempre com uma atividade cardiorespiratória onde hoje optei pelo elíptico. Com o calor e como o meu objetivo não é perder peso fiz 5 minutinhos só para lubrificar as articulações e aumentar o fluxo sanguíneo.


Elíptico.

Em seguida começamos com os aparelhos de musculação...


Leg press articulado.

Supino vertical.


Cadeira Extensora.

Puxada Alta Frontal.

Glúteo Polia Baixa.

Tríceps francês com alteres.

Agachamento Guiado.



Stiff com alteres.

Abdominal (terror, essa rodinha, rsrs.)

Para finalizar, uma sessão de alongamentos para desacelerar o ritmo cardíaco e alongar a musculatura evitando um pouco as dores incômodas pós treino.


Alongamentos.

Vamos nos motivar e começar a praticar comigo mulherada?
Será que este ano consigo me disciplinar?

Lembrando que é importante ter a orientação de um profissional da área de Educação Física para iniciar qualquer atividade que vocês venham escolher!

A Peruchi Academia é especializada em musculação aqui em Araranguá e orienta muito bem os seus alunos, eu super indico para quem procura esta modalidade. 

Sem contar que a academia conta com um sistema computadorizado onde podemos imprimir o treino diário e também acompanhar de casa pelo site da academia e login/senha dos alunos as fichas de treinamentos prescritos, o gráfico de todas as avaliações com dados coletados para a comparação da evolução dos objetivos, pagamentos e data de vencimento da mensalidade, frequência com horário de chegada e saída, e etc.

Gráfico Computadorizado da Avaliação Física.

Ficha de Treino no Programa.

Ficha de Treino Impressa.

Para mais informações: (48) 3522 - 2252 ou acesse http://peruchiacademia.com




Espero que tenha inspirado vocês a cuidarem da saúde também, o bem mais precioso que temos!!! 

Beijos amores!

2 comentários: